Um morador do Bairro Cosme e Damião, zona norte de Petrolina, está à procura de atores que interpretem dois personagens infantis criados por ele no ano passado. Reiszinaldo de Macedo Lacerda sonha em dar vida aos personagens “Maroquinha” e “Manjubinha”, dois tatus.

Por enquanto, a arte está apenas no papel. O desenho é de autoria dele, já foi registrado, depois melhorado por um designer gráfico para ser colocado na internet. Agora, com o devido registro do desenho, ele pode dar segmento aos projetos que pretende desenvolver – um deles fazer vídeos e lançá-los na internet.

Os personagens foram inspirados no Fuleco, mascote da Copa do Mundo de 2014, e nas Tartarugas Ninjas. Direcionado ao público infantil, os personagens já fazem a alegria dos filhos de Riszinaldo. “Essa idéia surgiu devido eu estar pressionado, com dívidas. Criei e vi que meus filhos se agradaram. Eles adoram”, contou.

Conscientização

Segundo Reiszinaldo, o trabalho serve ainda como uma importante conscientização. “Esse trabalho também alerta para a extinção desses animais e para criação de uma área de preservação, para um dia as crianças conhecerem esses animais na natureza”, frisa.

Sobre os atores que vão interpretar os personagens, ele disse que “a pessoa tem que gostar de criança, ter altura mediana – cerca de 1,70m – e que goste de representar”. De acordo com o autor de Maroquinha e Manjubinha, além de vídeos, existe a perspectiva de levar os personagens a colégios e instituições. Reiszinaldo destacou que pretende encontrar um sócio para fazer a divulgação. Quem se interessar, pode entrar em contato pelo telefone (87) 98825-4213.

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here