Em Trindade (PE), Sertão do Araripe, problemas no Garantia-Safra podem colocar em risco milhares de agricultores no município. Segundo informações, a prefeitura perdeu os prazos ao deixar de enviar um laudo técnico relativo aos dados do benefício de 2017.

O prefeito Evérton Costa (PSB), inclusive, viajou a Brasília (DF), no último dia 21, para tentar resolver a questão. No mesmo dia membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável reuniram-se para analisar o problema, e atribuíram a responsabilidade ao titular da Pasta da Agricultura.

Os integrantes alegam que o secretário não participa das reuniões promovidas pela entidade, nem tem o menor traquejo com questões pertinentes ao homem do campo em Trindade. Segundo a equipe técnica do Conselho, o relatório teria que ser enviado para Brasília através de um técnico concursado pelo Governo do Estado, e capacitado para isso. “No entanto, o secretário fez tudo errado ao contratar uma pessoa pelo município, sem ser cadastrada no sistema”, alfineta o Conselho. Com a palavra, a gestão municipal.

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here