No inverno existe maior incidência de viroses. Os casos podem estar ligados a moscas que muitas vezes têm contato diretamente com fezes de animais e sujeira.

A quantidade de moscas aumenta principalmente em locais que possuem alimentações expostas, como cozinhas de residências ou restaurantes.

“Existe uma preocupação com as doenças transmitidas pelo contato das moscas, que podem estar contaminadas com alimentos dentro de casa. A manipulação desses alimentos se dá até mesmo com águas que não estão completamente limpas e adequadas para o manuseio”, comenta o clínico-geral Rigoberto Chaves.

Febre baixa, dores no corpo e estômago, mal estar, diarreia e algumas vezes até problemas respiratórios são alguns dos sintomas conhecidos da virose.

Para prevenir as doenças trazidas pelas moscas é necessário manter sempre os alimentos bem condicionados e guardados em geladeiras. Quando for consumir, lavar sempre em água corrente e fazer a higienização das verduras com soluções de potássio, a fim de diminuir a contaminação, afirma Rigoberto.

Cortar uma garrafa de plástico ao meio. Na parte inferior colocar uma mistura de água quente com açúcar mascavo. Logo após acrescente fermento biológico na garrafa. Faça um furo na tampa, de modo que haja um local para as moscas entrarem. Colocar a parte superior da garrafa, como um funil, virada para baixo, dentro da outra metade. Para finalizar, basta enrolar a garrafa com uma fita adesiva preta, apenas na parte inferior e colocar em algum local ventilado.

Fonte Exú Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here