O apresentador Alexandre Farias, da TV Asa Branca, de Caruaru, no Agreste pernambucano, passará por uma cirurgia no Recife, nesta quinta-feira (01), para o implante de uma prótese craniana. O procedimento será por volta das 18h, no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, no Recife.

Alexandre voltava para casa, em Caruaru, quando foi atingido na cabeça por um tiro durante uma perseguição policial no Alto do Moura. Ele foi hospitalizado em estado gravíssimo na UTI até receber alta no dia 6 de dezembro. Devido aos danos da bala na cabeça, uma parte do osso teve de ser retirada para que a vida de Alexandre fosse salva.

Apresentador de TV baleado em Caruaru é aposentado por invalidez

Internado desde que foi atingido por uma bala perdida, em setembro de 2017, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o jornalista Alexandre Farias, 40 anos, foi aposentado por invalidez. De acordo com familiares, a notícia foi inesperada já que Farias tem apresentado melhoras de saúde. “Todo mundo ficou surpreso porque nesta terça-feira (16) faz apenas quatro meses do acontecido e ele vem sempre evoluindo. Ninguém esperava uma decisão tão rápida”, comentou o irmão do jornalista, José Santos Júnior.

A decisão ocorreu depois de Alexandre ter sido avaliado, em novembro do ano passado, por peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ainda de acordo com a família, o apresentador será submetido a uma cirurgia de reconstrução craniana. “Ele ainda está no hospital porque aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a confecção de uma prótese. Assim que ela chegar ao Recife, será feito o procedimento”, informou Júnior.

Apesar de continuar internado no Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, Farias tem apresentado melhoras durante o período de internação. De acordo com o irmão, ele está bastante consciente e tranquilo e reage bem aos estímulos realizados pelas sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia. “Ele interage com a gente através de gestos com a mão, dando sinal de ‘ok’. É possível entender algumas palavras quando ele fala. No entanto, Alexandre não consegue emitir som porque ainda está com a cânula de passagem de ar [devido à cirurgia de traqueostomia]. Ele consegue responder até com a cabeça, balançando com um sim ou não”, relatou.

Mesmo com a decisão dos peritos do INSS, a família de Farias acredita que o apresentador volte às atividades normais daqui a alguns meses. “Alexandre está se recuperando e em algum momento ele voltará a trabalhar e essa situação do benefício será suspensa. Por isso, ficamos mais tranquilos e aliviados porque além de Alexandre, que está lutando mais que todo mundo, a família e os médicos estão fazendo de tudo para ele voltar a ficar bem”. Ainda não há previsão de alta do paciente. (Via: Folha PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here