Os vereadores de Petrolina, aprovaram nesta quinta-feira, (1º), por 20 votos, o Projeto de Lei que autoriza o executivo criar o “Renova Casa”. O programa vai beneficiar 500 famílias ainda este ano, com reforma de moradias, cada uma atribuindo valores de aproximadamente R$ 5 mil em serviços nas casas para as pessoas carentes.

A matéria teve uma emenda aditiva da vereadora Cristina Costa (PT), solicitando que o município dê ampla publicidade da relação de contemplados no programa, enviando a Câmara Municipal de Petrolina a sua demanda e diante de algumas dúvidas, foi colocado em pauta de onde sairá os recursos que serão aplicados no programa.

“Eles assumiram a responsabilidade de aprovar a minha emenda, por isso eu aprovei o projeto, ms quero saber de onde sairá esse dinheiro, isso me cheira a programa eleitoreiro”, disse a vereadora.

O vereador Paulo Valgueio diz que houve falhas na elaboração do projeto. De acordo com o parlamentar, os recursos para o ‘Renova Casa’ não foram colocados na LOA e PPA e votou favorável, assim como os demais da bancada de oposição.

O vereador Ronaldo Cancão reconheceu “que não ficará aprovando projeto do executivo sem saber de onde vem o orçamento’’ e que as informações pendentes serão colocadas no projeto.

Fonte Edenevaldo Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here