As fortes chuvas que caíram no município do Cedro (PE), no Sertão Central, foram comemoradas por agricultores de todo o município, mas trouxeram também algumas consequências às comunidades rurais: rompimento de barragens, danos às estradas de terras, formação de crateras, entre outros prejuízos.

Preocupado com a situação, o prefeito Antonio Leite e o presidente da Câmara, Miguel Leite foram pedir ajuda à Defesa Civil de Pernambuco para restaurar as estradas vicinais e passagens molhadas que foram afetadas pelas chuvas.

Durante uma reunião na Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), na última quarta-feira (28/02), o prefeito relatou a situação de algumas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e pediu auxílio do órgão para recuperar a normalidade de fluxo nos locais mais críticos.

Além disso, prometeu apresentar à Codecipe um relatório sobre as estradas e barragens da zona rural, que estão em situação emergencial após as fortes chuvas registradas neste mês de fevereiro. “A situação difícil pede uma cooperação entre a prefeitura e a Codecipe para atender as necessidades da população e contornar os danos causados pelas chuvas“, ressaltou o prefeito. (foto/divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here