Um analfabeto, de 52 anos, foi preso na madrugada deste sábado (3) com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obtida de forma irregular. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a veículos de carga, em Salgueiro (PE), no Sertão Central.

Em uma abordagem no quilômetro 512 da BR-232, os policiais encontraram três comprimidos de “arrebite” com o passageiro de um caminhão. Ao se identificar, ele apresentou uma CNH aparentemente legal, mas no momento de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência não conseguiu ler o documento.

Em seguida, ele admitiu que era analfabeto e havia pago R$ 1500,00 para que a CNH fosse emitida sem a realização das aulas e das provas necessárias. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.

Durante a operação foram fiscalizados 19 caminhões, apreendidos 36 comprimidos de “arrebite” e emitidas diversas autuações por excesso de peso, falta de equipamentos obrigatórios, amarração irregular de carga e pelo descumprimento da Lei do Descanso do Motorista. (foto/divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here