As localidades de Cruz de Salinas, Atalho, Caititu e Baixa Alegre, na zona rural de Petrolina, receberam no último final de semana uma atenção maior da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As equipes estiveram prestando orientações para a comunidade, realizando vacinações em animais e inspecionando estabelecimentos comerciais.

Além da vacinação antirrábica em 122 animais, os veterinários realizaram orientações clinicas à população, conscientização e informações educativas sobre zoonoses. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, reforçou a importância dessas ações para a comunidade. “O trabalho de prevenção de zoonoses é uma questão de saúde pública. Com essas ações, nós chegamos mais próximo da população e evitamos, inclusive, o abandono, já que a maioria dos cães e gatos são deixados na rua após ficarem doentes. Através do projeto CCZ móvel, vamos continuar com esse serviço“, frisou.

Já os profissionais da Vigilância Sanitária, inspecionaram seis estabelecimentos comerciais. Não houve notificação. (Foto/divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here