Um enxame de abelhas foi retirado de uma área verde na sede do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), na Orla Nova de Juazeiro (BA). O enxame foi removido da área por integrantes da ONG Abelha Viva, como forma de melhorar as condições de trabalho do efetivo.

Vale frisar que a ONG realiza captura de abelhas em Juazeiro e outras cidades da região, sempre prezando pela preservação dessa espécie tão importante para a flora e a fauna. As abelhas capturadas pela organização são encaminhadas para apiários da zona rural de Sobradinho (BA) e Petrolina (PE).

Atualmente a Abelha Viva conta com o apoio de parceiros como o 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Superintendência baiana de assistência técnica e extensão rural (Bahiater), Apicultores da região e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Voluntariado

Quem quiser ser voluntário da ONG Abelha Viva, basta entrar em contato pelo e-mail projetoabelhaviva@gmail.com ou pela página da organização no Facebook. (foto/divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here