Foi aberto na manhã desta quinta-feira (08) no Hospital Santa Maria de Araripina, no Sertão de Pernambuco, o Centro de Nefrologia (Hemodiálise) do Araripe. Segundo informações da diretoria da HSM, a unidade começa aos poucos a atender os pacientes renais da Região, para não causar riscos.

A estrutura foi aberta após três anos de obras. Neste período, dezenas de pessoas sofreram com a rotina pesada de viagens para tratamento em Juazeiro do Norte CE, e Petrolina, no Sertão do São Francisco. A abertura acontece após licença do Governo do Estado, e a habilitação do Ministério da Saúde, responsável pelos custos do tratamento.

“Hoje um dia histórico para o Hospital e Maternidade Santa Maria e Região. Abertura do Centro de Nefrologia (Hemodiálise) do Araripe. Um sonho que exigiu muita determinação, esforços e o envolvimento de muitas pessoas. Felizmente realizado”, escreveu em uma rede social, o ex-secretário de Saúde do Município, Aírton Lage.

Ainda de acordo com Airton Lage, em breve o governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde, Iran Costa, estarão vindo a Araripina, para a inauguração em definitivo do Centro de Nefrologia.

Por Roberto Gonçalves / Fotos: reprodução WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here