O governo do Estado está preparando projetos para levar ao Ministério da Segurança Pública e buscar recursos do BNDES para financiá-los. A verba que o Estado busca integra o pacote anunciado na semana passada, após a posse do ministro Raul Jungmann na pasta, quando o presidente Michel Temer (MDB) reuniu todos os governadores do País e anunciou R$ 42 bilhões para financiar projetos de segurança nos Estados. Segundo o BNDES, Pernambuco terá direito a R$ 116 milhões, que está em fase final de aprovação.

Na próxima semana, o governador Paulo Câmara (PSB) deverá ir a Brasília para uma reunião com Jungmann para tratar dos projetos de Pernambuco. “Estou preparando a carta-consulta para o BNDES e estou com uma série de investimentos que quero mostrar para ele para ver como ele pode nos ajudar”, disse o governador, nesta sexta (9), após o evento Conexão Pernambuco.

Os projetos, segundo o socialista, abrangem compra de equipamentos, reformas de prédios, equipamentos de informática e de ações inteligência. O objetivo é que esses projetos possam aumentar a velocidade das investigações e também na segurança dos presídios. “São investimentos que a gente sabe e que não fez ainda por falta de recursos”, explicou o governador.

O governo ainda não tem o valor dos projetos fechado, mas a carta-consulta que será levada ao BNDES com todas as propostas detalhadas estará pronta no início da próxima semana, a tempo da reunião do governador com o ministro.

REUNIÃO: Ao sair da reunião de Temer e Jungmann com todos os governadores, Paulo Câmara afirmou que, no encontro, os gestores não tiveram espaço para tratar das questões estaduais. O governador também afirmou, nesta semana, na reunião dos governadores do Nordeste, em Teresina, que era preciso que o governo federal elaborasse um plano com ações de curto, médio e longo prazo.

Na mesma reunião, o socialista evidenciou, ainda, a necessidade de investir em ações sociais voltadas para a prevenção da violência. (Via: Jc Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here