Tendo como base as informações públicas, como preços de ações e participações societárias, a Revista Forbes divulgou a lista de 2018 das pessoas mais ricas do mundo, e 20 brasileiros aparecem na lista. Alguns nomes que constavam nas listas passadas, como o de Marcelo Odebrecht, Joesley e Wesley Batista, alvos da operação Lava Jato acabaram saindo da lista.

Ao todo 15 brasileiros que tiveram seu nome ou o nome da empresa ligado as operações da Polícia Federal não constam nessa nova lista dos bilionários. Marcelo Odebrecht, preso por dois anos e meio ocupava em 2014 a 8ª posição com um patrimônio estimado em 14 bilhões de reais. Outro nome que é ausência na nova lista é da família Batista, que ocupava a 9ª posição e depois dos escândalos envolvendo a empresa da família, JBS, e a prisão de Joesley e Wesley acabaram também saindo da lista.

Já os nomes que constam na lista dos bilionários brasileiros já são bem conhecidos do público, como o do empresário Jorge Paulo Lemann, que ocupa a primeira colocação. Lemann é sócio do fundo 3G Capital que compõem as Lojas Americanas, o restaurante Burger King e a indústria de bebidas AB InBeV. A lista segue com nomes também conhecidos como o do banqueiro Joseph Safra, do Banco Safra, dos também sociais da 3G, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira, e de um dos fundadores do Facebook, Eduardo Saverin. (Foto/divulgação)

Via Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here