Por conta de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, não deverá mais ser local para festas a partir de 2019. Sendo assim, o principal evento que acontece no local há vários anos – o São João – deverá ser realizado em outro espaço a partir de 2019. A informação é da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina (Seculte).

A liberação do último evento ocorrido no local, em comemoração ao aniversário dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus, no último sábado (10), precisou ser discutido numa reunião entre a Prefeitura, o MPF, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e empresários do ramo de entretenimento. Na oportunidade, também discutiram sobre as autorizações para realização de uma festa particular que acontecerá em abril e sobre o São João.

De acordo com a Seculte, um novo encontro ficou agendado para que se passem recomendações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas. Além disso, o MPF recomendou que haja mudança do local dos eventos a partir de 2019.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que compartilha das preocupações com a segurança dos voos e está aberta ao diálogo para atender as recomendações do MPF. “Em tempo, afirma que está tomando todas as medidas necessárias para realizar o São João 2018 no Pátio Ana das Carrancas com segurança“, frisa. (foto/arquivo divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here