A Câmara de Vereadores de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, promoverá, nesta quarta-feira (14), às 9h, um debate sobre a violência contra a mulher. O debate, de proposição da Presidente da Casa, vereadora Rosarinha Coelho, (PSB), vai discorrer sobre os direitos do público feminino, bem como sobre os diferentes tipos de agressões sofridas pelas mulheres. O objetivo é despertar nas vítimas da violência a necessidade da denúncia e nas autoridades, a necessidade da proteção pós-denúncia.

Para Rosarinha, a audiência é um forma de promover junto à população interessada e os representantes do Poder Público Municipal, um amplo debate para discutir os direitos da mulher e a violência praticada contra as mulheres, como também a necessidade de fomentar a reflexão, cobrar providências e conscientizar a sociedade sobre a não violência, além de debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha. “A violência contra a mulher causa sofrimento, medo, constrangimento e afeta a vida pessoal e profissional de toda família”, avalia.

A audiência contará com a participação de várias autoridades ligadas diretamente à questão, como juízes, promotores, as polícias Civil e Militar, a prefeita Josimara Cavalcanti, entidades, sindicatos, representantes de setores ligados às causas femininas, além da sociedade em geral. (foto/divulgação)

Fonte Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here