De acordo com a entidade, com um total de 8.063 casos registrados de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), o mês de fevereiro de 2018 apresentou uma redução de 20,5% no número de ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 10.146 casos.

“Com essa queda, o número de registros diários desse tipo de crime também apresentou redução”.

Em fevereiro de 2017, a média diária de registro desse tipo de ocorrência chegava a 362 casos.

Neste ano, o número de casos registrados por dia caiu para 287.

No grupo dos CVPs, uma diminuição significativa foi verificada nos roubos a ônibus.

O declínio foi de 58% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No total, fevereiro registrou 73 investidas contra coletivos, enquanto fevereiro de 2017 terminou com 178 casos.

De acordo com a SDS, o número de ocorrências contra agências bancárias e carros-fortes também sofreu diminuição, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, foram 6 ocorrências no último mês, contra 8 em fevereiro de 2017, ou seja, menos 25%.

“Os crimes contra o patrimônio vêm em tendência de queda desde o ano passado, graças ao trabalho qualificado e integrado das nossas operativas, principalmente, pelas ações das forças-tarefas Coletivos e Bancos. Nossa expectativa é que com a manutenção dos nossos investimentos, como o início do trabalho de mais de 1,3 mil policiais das Polícias Científica e Civil, que foram para as ruas já no mês de fevereiro, a sensação de segurança continue a crescer entre a população pernambucana”, comentou o secretário Antonio de Padua, em comunicado oficial.

Veículos e celulares: Segundo a SDS, os roubos e furtos de veículos seguiram a tendência dos demais crimes contra o patrimônio em fevereiro.

No total, foram 1.738 ocorrências registradas, um número 20,9% menor em relação ao mês de fevereiro do ano passado, quando foram notificados 2.196 casos.

Desde a criação do programa Alerta Celular, em março de 2017, o número de roubos desse tipo de aparelho vem apresentando queda.

No mês passado, a queda foi de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 3.607 roubos em fevereiro de 2018, contra 3.867 em fevereiro de 2017. No acumulado do bimestre janeiro/fevereiro, foram 22% a menos em relação ao mesmo período de 2017 (7.221, este ano, contra 9.278 no ano anterior). (Via: SDS – Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here