79 famílias do assentamento Ouro Verde, Lagoa Grande PE receberam nesta sexta-feira (16) os títulos definitivos das terras. O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti(Avante) participou da solenidade que foi realizada pela Superintendência Regional do Incra, às 11h, na Escola Eduardo Campos, no Distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande.

Com o documento, os assentados têm a posse definitiva do lote, podendo negociar diretamente com bancos novas linhas de créditos voltadas para a agricultura familiar, foram beneficiadas diretamente mais de 400 famílias, além do assentamento Ouro Verde foi beneficiado também algumas famílias dos assentamentos de Santa Maria da Boa Vista.

Além do Parlamentar, estiveram presentes na solenidade o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, e de Santa Marida da Boa Vista, Humberto Mendes, além do superintendente regional do Incra, Bruno Medrado, Claudio Siqueira Assessor da Presidência do Incra, representantes dos Bancos do Brasil e do Nordeste, vereadores e lideranças dos assentamentos.

“Foi um grande avanço para as famílias dos assentamentos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista que estão recebendo os seus títulos definitivos das terras podendo agora negociar linhas de créditos para trabalhar em seus lotes.” Concluiu o Deputado Adalberto Cavalcanti

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here