Uma tentativa de fuga em massa, registrada no início da manhã desta segunda-feira (19), no Presídio ASP Marcelo de Araújo (Pamfa), que fica dentro do Complexo do Curado, bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, deixou uma pessoa morta.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a confusão começou por volta das 5h. Detentos tentaram tomar a área da Permanência e os setores de entrada e saída do presídio.

Ferido: Durante um tumulto houve uma troca de tiros e o agente penitenciário identificado como Roberto Murilo foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela região, foi acionado para tentar controlar o tumulto e as viaturas estão no local. Além do agente penitenciário, apenas um detento ficou ferido e foi encaminhado para a mesma unidade de saúde. Ainda não há informações de quantos presidiários participaram da confusão. (Via: Jc Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here